O Fragoso Advogados é um tradicional escritório de Direito Penal, que atua principalmente nas áreas de Crimes Financeiros, nos casos de maior repercussão nacional, e no segmento de Seguros. Foi fundado em 1952 pelo jurista Heleno Cláudio Fragoso, um dos mais destacados penalistas do país, vice-presidente do Conselho Federal da OAB e defensor de presos políticos durante o regime militar.

Aliando tradição a modernidade, o Fragoso Advogados acompanha a evolução do Direito Penal e, mais recentemente, tem trabalhado na repatriação de recursos do exterior e em crimes cibernéticos. Outras especialidades do escritório são crimes do mercado financeiro; delitos contra empresas; fraudes sofridas por seguradoras; lavagem de dinheiro; crimes contra a ordem tributária e o consumidor; crimes previdenciários e violações de marcas e patentes. O Fragoso Advogados atua ainda na área de Criminal Compliance.

Além da experiência de Fernando Fragoso, Christiano Fragoso e Rodrigo Falk Fragoso, o escritório conta com uma equipe de 16 talentosos advogados criminais.

Fernando Fragoso é Professor Titular da cadeira de Direito Penal da Universidade Candido Mendes, desde 1981, leciona na Pós-Graduação em Direito Penal Econômico da FGV (Rio e São Paulo) e é mestre em Direito Público pela UFRJ. Foi duas vezes presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros (2010-2012 e 2012-2014), onde presidiu a comissão permanente de Direito Penal de 2008 a 2010. Foi vice-presidente e atuou como Secretário-Geral e Conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil/RJ.

Autor de inúmeros trabalhos jurídicos, é advogado criminal desde 1973, quando se formou pela Universidade do Estado da Guanabara (atual UERJ).

Christiano Fragoso é o responsável pelo escritório do Fragoso Advogados em São Paulo. Doutor em Direito Penal pela UERJ e mestre em Ciências Penais pela Universidade Candido Mendes, é professor-adjunto da Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Tem ainda especialização em Direito Penal Econômico e Europeu (Universidade de Coimbra/IBCCrim). Christiano é autor e coautor de três livros (“Repressão Penal da Greve”, “Autoritarismo e Sistema Penal” e “Reflexões criminológicas e dogmáticas acerca do crime de desobediência”).

Rodrigo Falk Fragoso é professor de Direito Penal da Pós-Graduação da PUC-Rio. Atualmente escreve a coluna Crimes Financeiros no InfoMoney. Advogado criminal desde 2000, atua em casos de crimes financeiros de grande repercussão nacional e em favor de bancos e seguradoras que tenham sofrido fraudes econômicas. Mestre em Ciências Penais (Universidade Candido Mendes), com a dissertação “Agente Provocador” (2006), tem especialização em Direito Penal Econômico e Europeu (Universidade de Coimbra/IBCCrim) e o curso “Leadership in Law Firms” (Harvard Law School). Foi professor do Curso de Pós-Graduação em Direito Penal, Processo Penal e Criminologia na Universidade Candido Mendes (2010) e de Direito Penal Econômico da Escola de Direito da FGV-Rio (2008-2009).

O Fragoso Advogados está sediado no Rio de Janeiro (Rua da Ajuda, 35/25º Andar) e tem sucursal própria em São Paulo (Av. Paulista, 2202/13º andar, Grupo 136, Bela Vista). Atua em associação permanente com escritórios de advocacia criminal nos demais estados e no exterior, na significativa prestação de serviços fora de Rio de Janeiro e São Paulo.

Conheça as redes sociais do Fragoso Advogados:

> Facebook
> Linkedin